Atlético atinge marca HISTÓRICA contra o San Lorenzo! Veja
O Atlético alcançou a marca de 200 gols na história da Copa Libertadores com o empate por 1 a 1 contra o San Lorenzo, no jogo de ida das oitavas de final. O atacante Paulinho foi quem marcou o tento no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
O Galo precisou de 132 partidas ao longo de 14 edições para atingir a marca de 200 gols, o que resulta em uma média de 1,51 tentos por jogo. O ano em que o clube mais marcou na competição foi 2013, quando conquistou o título, com 29 bolas na rede em 14 partidas.
O maior responsável por essa marca foi o atacante Hulk, o principal artilheiro do Atlético na Libertadores, com 16 gols. Veja o top-10:
- 1º Hulk – 16 gols
- 2º Paulinho – 13 gols
- 3º Jô – 11 gols
- 4º Guilherme Alves – 9 gols
- 5º Cazares – 8 gols
- 6º Lucas Pratto – 7 gols
- 7º Fred – 6 gols
- 7º Diego Tardelli – 6 gols
- 9º Ronaldinho Gaúcho – 5 gols
- 9º Ricardo Oliveira – 5 gols
Atlético tem “Mister Libertadores”
Apesar de não ser o maior artilheiro em Libertadores pelo Atlético, Paulinho vem se tornando peça-chave do time na competição, e isso se confirmou no empate com o San Lorenzo. Como já visto, o camisa 10 possui 13 gols na competição, porém, mais da metade deles (7) foram decisivos para mudar o resultado das partidas.
O jogador inclusive, tem mais participações diretas em gols do que jogos na competição pelo Galo, pois além dos 13 tentos, ele também somou cinco assistências, totalizando 18 contribuições diretas em 17 partidas. O craque, assim como o Alvinegro, voltam a campo na próxima terça-feira (20) para o duelo decisivo contra os “hermanos”, na Arena MRV.
Comentários estão fechados.