Libertadores: Rubens Menin sobe o tom avalia empate do Atlético na Argentina
Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético, valorizou o empate por 1 a 1 contra o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Nas redes sociais, ele ressaltou as dificuldades de um jogo na Argentina pela Copa Libertadores e elogiou a habilidade do atacante Paulinho, que marcou o gol do time.
“Arrancamos o empate na Argentina com essa pintura do Paulinho, no lugar e na hora certa, sem ângulo e de pé esquerdo. Não foi qualquer jogo, mas uma oitavas de Libertadores, no El Nuevo Gasómetro lotado e hostil”, disse Rubens Menin.
O jogo de volta acontecerá na próxima terça-feira (20) na Arena MRV. O Galo precisa vencer para garantir a vaga nas oitavas de final.
Se houver outro empate, a classificação será decidida nos pênaltis. O time classificado enfrentará o vencedor do duelo entre Grêmio e Fluminense na próxima fase.
Atlético de olho em histórico
O Atlético confia em seu histórico positivo para avançar contra o San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube conseguiu a classificação em sete das oito vezes em que empatou o jogo de ida fora de casa nas fases de mata-mata do principal torneio sul-americano.
Na última terça-feira (13), o Galo teve uma noite de altos e baixos na Argentina, e contou com Paulinho para garantir o empate de 1 a 1. Com esse resultado, a equipe treinada por Gabriel Milito precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar às quartas de final.
Em cinco das oito vezes em que empatou o jogo de ida fora de casa nas fases de mata-mata da Libertadores, o Atlético venceu o jogo de volta. Contra o Tijuana-MEX, em 2013, o time avançou graças ao antigo critério do gol fora de casa, e já contra o Boca Juniors-ARG, em 2021, a equipe se classificou após vencer nos pênaltis.
Comentários estão fechados.