Sistema defensivo do Atlético piora e números são impressionantes
No último sábado (17), o Atlético empatou em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena MRV. O time de Gabriel Milito abriu o placar no início do jogo, mas sofreu o gol de empate ainda no primeiro tempo.
O resultado permaneceu 1 a 1, destacando uma preocupação com a defesa do Galo. Em 21 partidas do Campeonato Brasileiro até agora, a equipe já sofreu 29 gols.
Atlético com problemas
O Atlético, além de enfrentar o vice-lanterna da competição, igualou-se a ele em número de gols sofridos. Além disso, a defesa está em pior situação do que a do Fluminense, que atualmente está na 18ª posição da tabela e sofreu apenas 26 bolas na rede.
Embora o time tenha enfrentado um período difícil, com vários desfalques devido a convocações, lesões e suspensões, o problema defensivo continua sendo significativo, considerando o nível do elenco do Galo. Milito comentou sobre a situação defensiva do seu time.
“É claro que trabalho aspectos defensivos, mas num momento do Brasileiro, levamos gols em partidas com circunstâncias muito adversas. Contra o Botafogo sofremos três, contra o Flamengo quatro, e contra o Palmeiras três. Foi contra grandes times e com a nossa equipe com jogadores a menos por mais de uma hora contra Botafogo e Palmeiras e por quase 40 minutos contra o Flamengo”, disse Milito.
No jogo contra o alvinegro carioca (3 a 0), o zagueiro Igor Rabello foi expulso aos 23 minutos do primeiro tempo. No confronto com os alviverdes (4 a 0), Hulk recebeu o cartão vermelho aos 30 minutos da etapa inicial.
No embate contra o Flamengo (4 a 2), o zagueiro Rômulo foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo. Nesse período, o Atlético ainda enfrentava vários desfalques devido a lesões e a convocações de jogadores para seleções que participavam da Copa América.
Comentários estão fechados.