Atlético: Péssimo gramado da Arena MRV é manchete em jornal internacional

O estado do gramado da Arena MRV foi destacado pelo ‘Diário Olé’, um dos principais jornais da Argentina, que apontou a condição “preocupante” antes do confronto entre Atlético e San Lorenzo. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (20), às 21h30, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

No texto, o portal mencionou o empate do Galo por 1 a 1 com o Cuiabá no último sábado (17) pelo Campeonato Brasileiro e destacou que o técnico Gabriel Milito expressou seu descontentamento com a situação. O jornal também afirmou que a condição do gramado não melhorará até essa terça-feira (20) e que o técnico Leandro Romagnoli deve estar ciente disso.

“Além do resultado, o que chamou a atenção foi o estado preocupante do campo da Arena Belo Horizonte, onde será disputada a partida de terça-feira. O próprio Milito referiu-se a este assunto numa conferência de imprensa. Aparentemente, parece difícil para ele (o gramado) melhorar para a partida da Copa contra o Ciclón. Para que o pessoal de Pipi Romagnoli (técnico do San Lorenzo) tome nota…”, publicou o ‘Olé’.

O tema voltou a ser destacado pela imprensa após jogadores do Atlético expressarem suas queixas ao final da partida contra o Cuiabá. O atacante Paulinho até sugeriu que a equipe jogasse em outro estádio até que o problema fosse solucionado.

Milito também expressou seu descontentamento com a condição do gramado. O treinador recordou uma séria lesão que um colega sofreu durante uma partida da Seleção Argentina em um campo em más condições.

A incógnita da Arena MRV

Embora a substituição do gramado da Arena MRV já tenha começado, com mais de 60% do piso trocado, o Atlético ainda não decidiu qual tipo de gramado é o mais adequado. Para o ano que vem, o sintético deve voltar a ser pauta.

Comentários estão fechados.