Ataque do Atlético pode ter importante novidade contra o San Lorenzo
O Atlético, no último sábado (17), ficou no empate de 1 a 1 com o Cuiabá na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time do técnico Gabriel Milito foi anotado por Igor Gomes, enquanto o Dourado empatou com um tento de Isidro Pitta.
Agora, o Galo direciona suas atenções para o confronto dessa terça-feira (20) contra o San Lorenzo, na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida na Argentina terminou com um empate de 1 a 1.
O Atlético já está se preparando para enfrentar os argentinos. A novidade foi o atacante Eduardo Vargas, que iniciou o processo de transição e treinou com os colegas de equipe.
O chileno não participou dos últimos três jogos da equipe devido a dores no joelho direito. Mesmo com seu retorno, é provável que o ataque titular continue sendo formado por Paulinho e Deyverson.
Atlético confia em retrospecto
O Atlético disputará seu 21º jogo como mandante contra uma equipe argentina. Após o empate de 1 a 1 no jogo de ida, como já mencionado, o time de Milito precisa vencer o San Lorenzo para avançar diretamente ou empatar para levar a decisão para os pênaltis.
O histórico do Galo em confrontos internacionais é favorável, já que em 20 jogos em casa, o time conseguiu 13 vitórias, cinco empates e sofreu apenas duas derrotas. A última vez que uma equipe argentina saiu vitoriosa foi em 1998, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Rosario Central na Copa Conmebol, no Mineirão.
Desde então, o Atlético alcançou feitos significativos. A conquista do título da Recopa Sul-Americana contra o Lanús por 4 a 3 em 2014 e a vitória sobre o River Plate por 3 a 0 na Libertadores em 2021.
Comentários estão fechados.