PCC tinha negociações com o Corinthians? Foi revelado!
Uma denúncia feita ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) revela que Rafael Maeda Pires, conhecido como Japa e associado pelo Ministério Público ao PCC (Primeiro Comando da Capital), teria intermediado o agenciamento de jogadores do Corinthians, incluindo Du Queiroz e Igor Formiga. A informação foi publicada na coluna do jornalista Josmar Jozino, no UOL.
Segundo a delação, as negociações com os jogadores do time paulista ocorreram em 2021. O Gaeco está investigando se essas transações foram realizadas de maneira legal ou se envolveram dinheiro proveniente do tráfico de drogas, em um possível esquema de lavagem de dinheiro.
Ainda conforme a coluna de Josmar Jozino, mensagens mostram que Japa mantinha um bom relacionamento com dirigentes do Corinthians. Ele teria inclusive enviado cópias de contratos por celular, o que demonstra sua atuação no futebol.
Corinthians em situação complicada
O Corinthians ficou no 0 a 0 com o Fluminense neste último sábado (17), no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time paulista saiu da zona de rebaixamento, com um ponto a frente do Vitória.
No entanto, a situação ainda não é nada boa. Até o momento, o clube do Parque São Jorge possui 22 pontos, sendo uma campanha de quatro vitórias, 10 empates e nove derrotas.
“Sabemos jogar nestas situações, não perder a calma, não queremos polêmicas com a arbitragem, porque não corresponde. Foi uma situação rápida, mas estamos tranquilos. Vamos seguir lutando. (…) Temos que saber que não temos um grande plantel, numeroso. Há jovens que estão crescendo e dando o máximo. Estamos contentes com eles, o grupo está se recuperando, vamos ter duas incorporações muito importantes para reforçar”, disse Ramón Díaz.
Comentários estão fechados.