Palmeiras contratou rei das assistências da América do Sul
O atacante Rony fez história tanto no Palmeiras quanto na Copa Libertadores. Ele deu a assistência para o primeiro tento do Verdão contra o Botafogo no último dia 14 e se tornou o jogador brasileiro com mais passes para gol na história da competição continental.
O camisa 10 alcançou a marca de 18 assistências e superou Marcelinho Carioca, que tinha 17, isolando-se na liderança. No entanto, o jogador não está passando por um bom momento com a torcida do time paulista, e alguns torcedores chegaram a pedir sua saída do clube.
Rony que é um jogador altamente valorizado pelo técnico Abel Ferreira e começou como titular no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo. Importante salientar que seu contrato com o Alviverde é válido até o final de 2026.
“Há uma coisa que ele tem que não perdoo que algum jogador não tenha, que é dar tudo que tem. Não perdoo nenhum (que não se entregue). Vocês veem como está o López, como ele evoluiu, e já disse aqui: se o Rony fosse nota 10, não estava no Palmeiras, estava no Barcelona, no Real Madrid, no Chelsea. O Rony tem uma característica que ninguém tem aqui, que é de correr para a frente, esticar a equipe adversária para trás”, disse Abel Ferreira.
Palmeiras em busca da classificação
O Palmeiras já vendeu mais de 30 mil ingressos para o confronto contra o Botafogo nessa quarta-feira (21), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Para garantir a vaga nas quartas de final, o time paulista precisa vencer por mais de um gol de diferença, mas se vencer por um tento, a decisão será levada para os pênaltis.
Comentários estão fechados.