James Rodríguez perto de fechar com RIVAL do Atlético na Libertadores
O meia James Rodríguez, que está prestes a rescindir seu contrato com o São Paulo, está sendo monitorado por um grande clube sul-americano. De acordo com a rádio Mitre, da Argentina, o River Plate, possível adversário do Atlético na semifinal da Copa Libertadores, está interessado em contratar o jogador.
O colombiano estaria interessado em conquistar a “liberta”, torneio que o clube ainda está disputando e que pode ter a final em Buenos Aires. O técnico Marcelo Gallardo, que recentemente reassumiu o comando da equipe argentina, conversou com o atleta para persuadi-lo a fazer a transferência.
James Rodríguez tenta liberação
O São Paulo e os representantes de James Rodríguez chegaram a um acordo para o fim do contrato do jogador. A negociação para a rescisão estava em andamento desde o fim da Copa América, quando o meia, que foi eleito o melhor da competição, foi liberado dos treinos do Tricolor enquanto as conversas prosseguiam.
O time paulista que ainda tinha um saldo de pagamento referente às luvas do gringo, no valor de aproximadamente R$ 11 milhões, ou 2 milhões de dólares. O clube tentava reduzir esse custo para liberá-lo antes do término do contrato, que ia até junho do próximo ano.
James Rodríguez chegou ao São Paulo em julho do ano passado, mas não conseguiu se firmar sob a direção dos três técnicos que passaram pelo comando da equipe: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Durante esse período, ele participou de apenas 22 partidas, marcando dois gols e dando quatro assistências.
“Então ‘puxa, a diretoria trouxe o James, ele foi o melhor jogador da Copa América’. Então nós contratamos certo. Se ele não desempenhou aqui, é uma outra questão. É o risco do futebol”, disse Julio Casares, presidente do Tricolor.
Comentários estão fechados.