Revelado quanto tempo a Arena MRV deve ficar interditada para manutenção

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, assegura que a partida contra o Fluminense, marcada para esse sábado (24) pelo Campeonato Brasileiro, será a única realizada no Mineirão. De acordo com o dirigente, não há nenhum acordo para que mais jogos ocorram no estádio, e a Arena MRV terá um gramado em ótimo estado para o restante da temporada.

“Posso garantir que isso não existe (acordo para mais jogos no Mineirão). Vamos jogar no Mineirão tão somente o jogo contra Fluminense, no sábado. Depois, só teremos jogo em casa no dia 12 de setembro, contra o São Paulo, na Copa do Brasil. De hoje até lá são 22 dias, tempo suficiente para deixar o gramado da Arena MRV em ótimas condições até o final do ano”, disse Sérgio Coelho.

O Galo decidiu transferir a partida contra o Fluminense para o Gigante da Pampulha devido às críticas ao gramado de sua nova casa, que foram feitas pelos próprios jogadores. Eles inclusive, aprovaram a mudança temporária do local do jogo.

A Arena MRV que completará um ano de inauguração no próximo dia 27 e tem enfrentado problemas com o gramado desde o primeiro jogo. A possibilidade de instalar um gramado sintético está sendo considerada pela gestão para 2025, mas isso exigirá uma alteração no licenciamento do local.

Arena MRV com recorde

O Atlético alcançou o maior lucro em jogos da Copa Libertadores desde a reabertura dos estádios após a pandemia de Covid-19. Na última terça-feira (20), a equipe de Gabriel Milito venceu o San Lorenzo-ARG por 1 a 0 na Arena MRV, no jogo de volta das oitavas de final, com a presença de mais de 40 mil torcedores e um lucro líquido de R$ 2,77 milhões.

Comentários estão fechados.