Atlético age rápido e puni torcedor por racismo na Arena MRV
Um torcedor do Atlético foi capturado em vídeo fazendo gestos racistas em direção à torcida do San Lorenzo durante o jogo desta última terça-feira (20), que garantiu a classificação do Alvinegro na Copa Libertadores. O clube tomou conhecimento das imagens e condenou a atitude, e ontem, o clube divulgou as punições aplicadas ao responsável.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais por Pablo Garcia Lago, secretário-geral do clube argentino, e mostra torcedores provocando os “hermanos” após a classificação do Galo, quando um deles repetidamente faz gestos que imitam um macaco. O dirigente exigiu que a Conmebol aplicasse sanções devido à atitude do torcedor.
Posicionamento do Atlético
Logo após o vídeo do torcedor ser divulgado, o Atlético tomou conhecimento e emitiu uma nota condenando a atitude. O clube afirmou que, em conjunto com as autoridades, vai trabalhar para identificar e punir o responsável.
Segundo o regulamento de uso da Arena MRV, quem cometer infrações pode ser suspenso do estádio por um período de 90 a 180 dias. Em caso de reincidência, a penalidade será dobrada, e só na terceira vez que o mesmo ato de infração for cometido, o infrator será banido.
Se o torcedor for membro do programa Galo na Veia, ele pode ser imediatamente expulso do quadro de sócios do clube. Foi exatamente essa a medida que o Atlético aplicou após identificar o infrator.
No entanto, o torcedor que fez os gestos racistas é menor de idade, e por essa razão, as punições foram direcionadas ao seu responsável legal, que também estava presente no estádio. Como resultado, ele foi excluído do quadro de sócios e suspenso do estádio por 180 dias.
Comentários estão fechados.