STJD avisa quando Paulinho poderá jogar pelo Atlético
O Pleno do STJD avaliou, na manhã de ontem, os recursos apresentados pelo Atlético, pelo atacante Paulinho e pelo presidente Sérgio Coelho, referentes aos incidentes ocorridos durante a partida contra o Palmeiras, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os recursos do camisa 10 e do mandatário foram aceitos.
Com isso, o artilheiro está autorizado a jogar contra o Fluminense neste sábado (24), às 21h, no Mineirão. Ele havia sido punido com dois jogos de suspensão após ser expulso no final da partida por tentar agredir o lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras.
Paulinho foi inicialmente punido pela Primeira Comissão Disciplinar e cumpriu a suspensão automática decorrente da expulsão, e posteriormente, o craque obteve um efeito suspensivo, permitindo sua participação no clássico contra o Cruzeiro. Na sessão do Pleno do STJD, o recurso do atleta foi aceito por unanimidade, e ele não precisará cumprir mais um jogo de suspensão.
Sérgio Coelho, que havia sido denunciado nos artigos Art. 243-C. e Art. 243-F., também teve seu recurso julgado e conseguiu a redução da pena. O órgão reduziu a condenação de 30 dias para 15.
Atlético não escapa de punição
Se o atacante e o presidente conseguiram escapar, o Atlético teve a multa de 30 mil reais por arremesso de copos no campo mantida. O clube, que já havia sido advertido anteriormente, viu a penalidade ser confirmada devido à reincidência do acontecimento.
Além disso, o Galo foi multado em mais 1 mil reais pelo atraso no reinício da partida. De acordo com o procurador Paulo Dantas, o clube teve nove casos de arremesso de objetos no campo nos últimos 12 meses.
Comentários estão fechados.