Bernard deixou recado após fechar ciclo no Atlético
O meia-atacante Bernard voltou ao Atlético após 11 anos, depois de uma boa passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. O jogador completou um ciclo de dez partidas desde que retornou a Belo Horizonte, e deixou um recado.
Como principal contratação do Galo na janela do meio do ano, o “cria” ainda não contribuiu com gols e busca se estabelecer como titular. Ele acredita que precisa de mais tempo para se adaptar ao calendário brasileiro.
Bernard jogou em diversas ligas, como na Inglaterra e na Grécia, onde o calendário é menos denso em comparação com o brasileiro – para se ter uma ideia, na temporada 2023/2024, ele participou de 49 partidas no futebol grego. Até o momento, o Atlético já jogou 45 partidas e ainda tem pela frente metade do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores.
“O calendário, às vezes, judia um pouco. Muito se fala sobre isso. É complicado, mas temos que fazer o que podemos. É comer bem, dormir bem e se alimentar bem. O futebol não tem espaço para o amadorismo. O Atleta tem que estar preparado. Não é tão fácil. Fiz dez jogos, ainda é cedo. Estou fazendo tudo que eu posso. Ano passado, eu fiz 44 jogos. Esse ano, já tem mais de 42. É uma sequência e um volume de jogos grande”, disse Bernard.
A transformação de Bernard
Bernard se tornou um ídolo do Galo ao participar da conquista da Libertadores em 2013 e se destacar como um dos principais atacantes, atuando principalmente pelo lado esquerdo. No exterior, ele passou por mudanças em seu estilo de jogo, alternando sua posição e se posicionando mais como um meia ofensivo, com liberdade para se aproximar da área.
Comentários estão fechados.