BID da CBF registra e cria do Atlético vai defender o Cuiabá
O Atlético pode ter alguns movimentos envolvendo jogadores saindo do clube, tanto do time principal quanto das categorias de base. Um destaque é a recente mudança de equipe de uma jovem promessa da zaga, conhecida na base como “Leozinho”, em referência ao ex-zagueiro e ídolo do clube Leonardo Silva, que agora atua como Coordenador de Transição e acompanha todas as categorias.
De acordo com a Agência RTI Esporte, o jovem João Emanuel, de 15 anos, não faz mais parte do Galo e teve seu nome registrado no BID como novo reforço do Cuiabá na última semana. Vale ressaltar que ele que chegou ao Alvinegro em 2021.
Como jogadores menores de idade não podem assinar contratos profissionais, o vínculo era um contrato de formação. Apesar da oferta de um plano de carreira pelo Atlético, não houve acordo, e ele acabou se transferindo para outra equipe da primeira divisão nacional.
João Emanuel recebeu uma proposta esportiva do Cuiabá, onde, ao completar a maioridade, assinará um contrato profissional. Se ele sair antes disso, o Dourado receberá uma compensação financeira.
Atlético tem “fico”
Se João Emanuel deixou o Atlético, no time principal, Mauricio Lemos recusou uma proposta do Vasco. O ex-jogador Edmundo, em live realizada no canal Mundo Ed, no YouTube, não escondeu sua irritação com a escolha do uruguaio, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Gabriel Milito.
“Eu achava uma boa contratação para o Vasco, estava dentro do orçamento do clube, mas parece que o atleta não mostrou interesse em jogar no Vasco da Gama. Isso é lamentável, não sabe a oportunidade que está perdendo, mas me parece que foi isso que aconteceu”, disse Edmundo.
Comentários estão fechados.