Atlético recebe notícia preocupante sobre o mata-mata da Libertadores

O Atlético irá enfrentar o Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo será no dia 18 de setembro, às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e a partida da volta ocorrerá no dia 25, também às 19h, na Arena MRV.

O Tricolor que nunca foi eliminado por equipes brasileiras em fases eliminatórias da “liberta”. Até o momento, o time carioca participou de quatro decisões contra times do país e está prestes a enfrentar o Galo em sua quinta disputa.

Atlético em momento complicado

O técnico Gabriel Milito foi direto ao avaliar a situação atual do Atlético. Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro e com um desempenho em queda nas últimas semanas, o time tem mostrado um rendimento insatisfatório, e o argentino descreveu a situação como uma “crise futebolística preocupante”.

O comandante descartou a ideia de alterar o esquema tático do Galo, embora tenha mencionado a possibilidade de implementar “variações”. Para ele, o atual desempenho ruim da equipe está relacionado a outros fatores.

“Não creio que isso (o sistema) tenha a ver com o rendimento da equipe. Com certeza, se pode jogar com quatro defensores, com quatro volantes, com três atacantes ou da maneira que seja. Não creio que passe por aí. Passa porque não estamos jogando bem, porque perdemos o frescor e a fluidez no jogo. Estamos atravessando uma sequência realmente ruim desde o aspecto futebolístico. Essa é a realidade”, disse Milito.

Apesar das classificações nas copas, o Atlético enfrenta um momento difícil e se prepara para as quartas de final da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (28), às 21h30, o Alvinegro enfrentará o São Paulo no Morumbi, na primeira partida do mata-mata.

Comentários estão fechados.