Além de Zaracho, outro parceiro de Scarpa passará por cirurgia após lesão grave

O volante Danilo, do Nottingham Forest, será submetido a uma cirurgia após sofrer uma lesão séria durante a estreia do time na Premier League, no empate contra o Bournemouth. O ex-companheiro de equipe de Gustavo Scarpa no Palmeiras sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo e deve ficar afastado por cerca de 10 semanas para recuperação.

Exames revelaram que, além da fratura, o meio-campista também teve lesões parciais nos ligamentos do tornozelo. A cirurgia está prevista para ser realizada ainda nesta quarta-feira (28).

Danilo se lesionou no início da partida contra o Bournemouth, após uma disputa aérea. Ao voltar ao solo, ele torceu o tornozelo esquerdo, o que resultou em uma fratura, em uma cena impressionante.

Os médicos do Nottingham Forest usaram panos ao redor do atleta para esconder a imagem do público e da transmissão, e os jogadores próximos, ao perceberem a gravidade da lesão, demonstraram grande preocupação. O volante foi retirado de campo chorando, em uma maca, enquanto recebia aplausos da torcida no City Ground.

Danilo, em suas redes sociais, expressou sua gratidão pelas mensagens de apoio que recebeu após o difícil momento que enfrentou. Em uma entrevista coletiva antes da última partida da equipe, o técnico Nuno Espírito Santo falou sobre a lesão do brasileiro.

“Falamos com ele todos os dias. Ele ainda sente algumas dores, mas está feliz. Ele é sempre positivo, e isso é muito importante quando você se machuca. É sobre como você reage”, disse Nuno Espírito Santo.

Relação com Scarpa

Além de ter jogado junto de Scarpa no Palmeiras, Danilo também foi companheiro do camisa 6 do Atlético no próprio Nottingham Forest. No entanto, o citado não teve um bom desempenho na Inglaterra, e foi rapidamente emprestado ao Olympiacos, da Grécia.

Comentários estão fechados.