Retorno de Zaracho aos gramados gera preocupação no Atlético-MG
Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, falou sobre a cirurgia de Matias Zaracho, que foi submetido a um procedimento no último sábado (24) para tratar uma hérnia esportiva na região inguinal, conforme informado pelo clube. Ainda não há uma previsão para o retorno do atleta aos campos.
“Nós esgotamos todas as possibilidades de tratamento conservador e chegou um momento que a indicação passou a ser cirúrgico para corrigir uma hernia do esporte na região inguinal. Temos uma expectativa muito boa quanto a seu retorno e sua recuperação, espero que em breve tenhamos Matías Zaracho com nosso grupo e jogando que é o melhor que ele sabe fazer”, disse Rodrigo Lasmar.
O camisa 15 foi operado pelos especialistas Diego Andrade, cirurgião geral, e João Lopo, ortopedista especializado em quadril esportivo. Durante o procedimento, os médicos do Galo também estiveram presentes.
Importante na trajetória recente do Atlético-MG, Zaracho acumulou 23 gols e 13 assistências em 186 jogos com a camisa preta e branca. Além disso, ele conquistou quatro títulos do Campeonato Mineiro (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Atlético-MG tem outra lesão
O atacante Alisson tornou-se um desfalque inesperado para o Atlético-MG no confronto contra o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. Ontem, o clube revelou que o jovem jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Geralmente, o Galo não divulga os prazos de recuperação de jogadores lesionados. Vale lembrar que o ponta havia se recuperado recentemente de uma entorse no tornozelo esquerdo, com ruptura de ligamentos na área.
Alisson teve oportunidades em três dos últimos quatro jogos do Atlético, sempre entrando como substituto. Agora, ele enfrentará mais um período de tratamento no departamento médico do clube.
Comentários estão fechados.