Ex-técnico do Atlético é favorito para treinar o Cruzeiro em 2024

O Cruzeiro não passa por um bom momento. Atualmente, a principal crítica recai sobre o trabalho do técnico Fernando Seabra, e há rumores de que o CEO Alexandre Mattos tem mantido o comandante no cargo, mas uma nova informação pode alterar essa situação.

Enquanto o treinador enfrenta duras críticas, até mesmo da imprensa, uma investigação do jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, revelou que sua demissão está sendo considerada. O rendimento insatisfatório da equipe gerou desconforto, e, pela primeira vez, uma mudança na comissão técnica está sendo considerada.

Foi revelado que alguns técnicos já estão sendo considerados para substituí-lo, e um dos nomes em discussão é de um profissional que já trabalhou no Atlético. Trata-se do argentino Jorge Sampaoli, que está sendo avaliado internamente.

O “hermano” que teve seu último trabalho no Flamengo, onde foi demitido em setembro do ano passado. Ele dirigiu a equipe em 39 jogos e usou 39 escalações diferentes, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Em junho deste ano, Sampaoli concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca. O argentino abordou seus planos futuros, mencionando que “não tem pressa” para encontrar seu próximo clube e destacou que estaria disposto a retornar ao futebol da América do Sul.

“Tive algumas ofertas nos últimos tempos, mas estou tranquilo. O negócio do futebol vai numa velocidade que não corresponde com a velocidade do ser humano. Às vezes, nos confundimos e entramos nesse ritmo, o que não é bom. (…) Eu aceitaria (voltar à América do Sul). E também gostaria de dirigir outro clube na Europa. Ou em qualquer lugar do mundo aonde exista um projeto sério e com duração”, disse Sampaoli.

Situação momentânea do Cruzeiro

Atualmente, o Cruzeiro é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro com 37 pontos, dois a menos que o Bahia, que abre o G-6. Além disso, o clube está nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.