Saiu do Atlético para marcar hat-trick em goleada na liga europeia

Não é comum ver um volante marcar três gols em uma única partida, mas neste último domingo (25), um ex-jogador do Atlético alcançou esse feito raro. Fred marcou o primeiro hat-trick de sua carreira aos 31 anos, jogando pelo Fenerbahçe, da Turquia.

Originário de Belo Horizonte, o atleta foi o principal destaque na vitória de 5 a 0 do time treinado pelo português José Mourinho sobre o Rizespor. A partida ocorreu fora de casa, na terceira rodada do Campeonato Turco, no Estádio Çaykur Didi, em Rize.

Fred iniciou o placar aos 15 minutos com um belo gol de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro adversário. No segundo tempo, aos 15 minutos, ele anotou o terceiro tento do jogo ao se infiltrar com habilidade na área e fazer um chute cruzado no lado esquerdo.

Quatro minutos depois, o volante marcou o quarto gol do Fenerbahçe ao aproveitar um rebote de um chute do atacante bósnio Edin Džeko, que havia sido defendido. Após o fim da partida, ele foi extremamente festejado pelos companheiros e pela torcida, além de receber de presente a bola do jogo.

Volta ao Atlético?

Fred começou sua carreira nas categorias de base do Atlético, mas deixou o clube antes de assinar seu primeiro contrato profissional em 2010, quando tinha 16 anos, e se transferiu para o Internacional. Em janeiro de 2022, ele mencionou a possibilidade de voltar ao Brasil (e ao Alvinegro) em uma entrevista à ESPN.

“Talvez no futuro, não sei ainda. Saí muito cedo do Brasil, tive uma carreira muito curta. Ainda tenho vontade de jogar no Brasil. Não joguei, por exemplo, uma Libertadores. Não tive esse privilégio. Joguei um ou dois jogos de Copa do Brasil, uns jogos de Campeonato Brasileiro e logo saí do Brasil. Eu tenho um carinho enorme pelo Atlético, por mais que minha saída tenha sido conturbada. Sempre torci para o Atlético. Quem sabe no futuro”, disse Fred.

Comentários estão fechados.