Ex-Atlético encaminha acordo para virar dono de SAF em Minas

O ex-lateral-direito do Atlético, Patric, planeja continuar jogando por mais duas temporadas. Aos 35 anos e atualmente sem clube, ele pretende permanecer no futebol mesmo após encerrar a carreira, e além disso, como empresário e empreendedor, está em negociações para adquirir uma participação em um clube mineiro.

De acordo com informações obtidas pela Itatiaia, o defensor já tem um acordo para se tornar um dos sócios da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Itabirito, clube onde atuou no ano passado. A reportagem também revelou que ele tem grandes ambições nesse novo capítulo de sua carreira.

Seu principal objetivo é transformar o Gato da Mato em uma das principais forças do futebol mineiro. Para isso, Patric planeja melhorar a estrutura do clube com o apoio de um fundo de investimentos.

Fundado em 2022 e já competindo na elite do futebol mineiro, o Itabirito disputou suas partidas do Campeonato Mineiro no Independência. Entre os planos futuros dos investidores do “caçulinha do futebol mineiro” estão a construção de um moderno Centro de Treinamentos e a criação de um estádio próprio.

Carinho pelo Atlético

Ao longo de sua carreira, Patric teve destaque em vários clubes do futebol brasileiro, mas foi no Atlético que ele alcançou maior reconhecimento, atuando em 181 partidas entre 2011 e 2020. O jogador expressou com sinceridade os sentimentos e as experiências vividas durante seu tempo em Belo Horizonte.

“Sou atleticano, fico muito feliz com o carinho da torcida, vivi momentos maravilhosos no Atlético, com muitos momentos de oscilação e crescimento, com isso ganhei meu apelido de ‘Patricão da Massa’, por superar as dificuldades. Sempre mantive contato com o Victor (ex-goleiro e atual executivo de futebol atleticano), então que sabe no futuro eu possa contribuir com o Galo, nas categorias de base, seria um prazer imenso”, disse Patric.


Comentários estão fechados.