Neymar e Mbappé rindo à toa? Veja o que aconteceu com o PSG

Enquanto o grupo da morte foi substituído pelo sorteio da morte, o PSG, ex-time dos craques Neymar e Mbappé, foi o grande azarado da fase de grupos da Liga dos Campeões desta última quinta-feira (29). O time francês enfrentará adversários difíceis no novo formato da competição, com confrontos contra Manchester City, Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Arsenal.

A emissora francesa “RMC Sport” descreveu o sorteio como um “inferno”, refletindo o descontentamento dos torcedores nas redes sociais. Os Parisienses evitaram o atual campeão Real Madrid, mas terá que enfrentar os dois times mais bem classificados do pote 1: o City, vencedor do torneio na temporada 2022/23, e o Bayern, semifinalista na edição anterior.

Além disso, o PSG jogará contra o Atlético de Madrid, segundo melhor do pote 2, e o Arsenal, vice-campeão da Premier League nas últimas duas temporadas. Também enfrentará o PSV, atual campeão holandês, o Stuttgart e o Girona, que foram segundo e terceiro colocados na última Bundesliga e La Liga, respectivamente, e o RB Salzburg, da Áustria.

“Tivemos um bom sorteio. É duro, com certeza. Creio que é um dos sorteios mais difíceis, mas todo mundo está bastante motivado para esse formato, porque a Uefa mudou as coisas para que víssemos esse tipo de confronto. É magnífico”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, à emissora francesa “Canal+”.

O “novo” PSG

O PSG competirá na Liga dos Campeões sem grandes estrelas, após a saída de Mbappé para o Real Madrid. A melhor performance do clube na competição foi o vice-campeonato em 2020/21, quando, ainda com Neymar no time, perdeu a final para o Bayern de Munique em Lisboa, Portugal.

Comentários estão fechados.