De última hora: ídolo do Atlético acerta com clube mineiro
O Itabirito, que recentemente ascendeu à elite do Campeonato Mineiro, contratou o atacante Jô, ex-Atlético, que inclusive, já teve seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na noite da última sexta-feira (30). Embora o clube não tenha divulgado a duração do contrato, confirmou que ele irá participar do Campeonato Mineiro de 2025.
O convencimento contou com a influência do lateral-direito Patric, que também já jogou pelo Galo, e que foi contratado pelo Gato do Mato com um contrato que vai até o final de 2026, período em que ele também atuará como gestor do clube. O defensor, junto com o CEO Maycon Pereira, desempenhou um papel importante na decisão do centroavante de retornar aos campos.
Jô não joga desde julho, quando ainda estava no Amazonas, na Série B. Sua última partida foi contra o América-MG, na 16ª rodada da Série B, quando entrou no segundo tempo e jogou por 21 minutos.
O atacante participou de 26 jogos, marcando seis gols e dando uma assistência. O clube e o jogador acordaram uma rescisão amigável após ele mencionar problemas pessoais em julho deste ano.
Histórias no Atlético
Em julho, em entrevista para a rádio Itatiaia, Jô discutiu sua bem-sucedida passagem pelo Atlético. Quando questionado sobre a campanha do time no Mundial de Clubes e a eliminação nas semifinais, ele ofereceu sua perspectiva sobre a derrota para o Raja Casablanca.
“A nossa preparação para o jogo contra o Raja foi um pouco despretensiosa. Acompanhamos o duelo deles contra o Monterrey, e é claro que dávamos o time do México como favorito. Quando saiu o Raja para nos enfrentar, nós relaxamos um pouco. Veio este relaxamento. A confiança em excesso atrapalha o jogador. O futebol é jogado dentro das quatro linhas e provou. Perdemos por 3 a 1″, disse Jô.
Comentários estão fechados.