Foi demitido do Atlético e agora está na mira da Justiça por dívidas
Vanderlei Luxemburgo, ex-treinador do Atlético, enfrenta uma ação judicial por uma dívida de condomínio. Segundo o blog do Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, um condomínio localizado na Barra da Tijuca, uma área nobre do Rio de Janeiro, entrou na Justiça contra o técnico.
A cobrança é de R$ 10 mil referentes a cotas condominiais. A 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca determinou que “Luxa” faça o pagamento em até três dias.
Época de Atlético
Foram necessários 45 gols sofridos e 15 derrotas em 24 jogos no Campeonato Brasileiro de 2010 para que a relação entre Vanderlei Luxemburgo e Atlético chegasse ao fim. Apesar de uma recepção triunfal, com cerca de 300 torcedores no aeroporto, e muitas promessas, o treinador nunca conseguiu fazer com que o time atingisse as expectativas da torcida.
Apesar de ter conquistado o título estadual, “Luxa” prometia mais durante o Campeonato Brasileiro. Ele recebeu reforços importantes, como Daniel Carvalho, Diego Souza, Réver, Méndez e Fábio Costa, com a expectativa de montar um time forte e competitivo após a pausa para a Copa do Mundo.
No entanto, o que se viu em campo foi bem diferente, com atuações decepcionantes contra Grêmio Prudente, Ceará, Vitória e, por último, Fluminense. Ele foi mandado embora no dia 23 de setembro, após o Galo sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Tricolor Carioca.
“Não fica ressentimento, compreendo a decisão de me mandar embora. Saio com o coração doído, pois é a primeira vez que deixo um clube dessa forma, sem acertar o trabalho. É uma pena, ficam os lamentos e a torcida para o Atlético-MG sair dessa situação”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Comentários estão fechados.