Direção do Atlético busca solução para outro problema na Arena MRV
O Atlético admite que a acústica da Arena MRV tem sido um problema durante os jogos na nova casa. Inaugurado em agosto do ano passado, o estádio recebeu críticas pela propagação dos gritos nas arquibancadas, e já estão sendo realizados trabalhos para encontrar uma solução.
De acordo com informações da ‘Itatiaia‘, uma série de estudos e testes estão sendo conduzidos com várias empresas para identificar e resolver os problemas acústicos. Recentemente, o local instalou um equipamento como uma medida inicial de correção.
O equipamento em questão é o Voice Lift, que amplifica o som dos cânticos dos torcedores nas arquibancadas. Quatro microfones, instalados abaixo do telão e próximos às torcidas organizadas, captam o som da torcida e o distribuem de forma uniforme através dos alto-falantes da Arena MRV.
Apesar dessa intervenção, uma solução definitiva ainda está sendo estudada pelo Galo. O objetivo é ter um levantamento completo sobre os aspectos positivos e negativos da acústica do estádio até o final deste ano, e com base nesse estudo, o Alvinegro planeja implementar mudanças a partir de 2025.
Em julho deste ano, o CEO do Atlético, Bruno Muzzi, declarou que os problemas de acústica são evidentes desde o ano passado, e que em dezembro começou um planejamento para definir as soluções a serem adotadas. Até então, foram 32 partidas no local, com 20 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.
Outra incógnita na Arena MRV
O Galo trabalha contra o tempo para garantir que o gramado da Arena MRV esteja em perfeitas condições até a próxima semana. Isso porque, no dia 12 de setembro, o time comandado por Gabriel Milito enfrentará o São Paulo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.