Qual número Arana vai usar na Seleção? Vai te surpreender

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para integrar a seleção brasileira no confronto contra o Equador, que ocorrerá nessa sexta-feira (6), em Curitiba, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele vestirá a camisa 16.

O defensor já atuou nove vezes pelo Brasil, e no confronto contra a seleção equatoriana, competirá pela vaga de titular com Wendell, do Porto, de Portugal. No Atlético, o jogador sempre foi notável por seu apoio ofensivo, já que em 208 jogos, ele marcou 20 gols e deu 33 assistências, números impressionantes para um lateral que raramente cobra faltas e pênaltis.

Arana projeta Data Fifa

Arana se juntou à seleção brasileira na última segunda-feira (2) para os confrontos contra o já citado Equador e também o Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele afirmou que o objetivo é conquistar vitórias em ambos os jogos nesta Data Fifa.

Durante sua resposta, o camisa 13 do Galo mencionou os jogos mais recentes, disputados entre julho e junho, durante a Copa América, onde ele terminou como titular. O Brasil foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, após um empate de 0 a 0 e uma derrota nos pênaltis por 4 a 2.

“Precisamos vencer os dois jogos. A gente sabe que estamos devendo nas Eliminatórias, sabe muito bem o que aconteceu na Copa América. Tirar tudo de lição para poder fazer melhor e diferente do que foi apresentado. É pegar as coisas boas, porque realmente teve coisas boas naquele período, treinamento, alguns jogos. Pegar esses dez dias, esses dois jogos, fazer grandes jogos e voltar a vencer”, disse Arana.

Comentários estão fechados.