Nova casa: Meia deixou o Atlético-MG e já foi anunciado no novo clube
Caio Ribas, que se formou nas categorias de base do Atlético-MG e foi transferido para o Santa Clara-POR, celebrou sua chegada a Portugal nesta última segunda-feira (2). Aos 20 anos, ele tinha um contrato com o Alvinegro válido até abril de 2026, mas assinou um novo contrato de dois anos com os portugueses.
Como já mencionado, o jogador foi revelado pelo Galo e, embora tenha sido convocado para alguns jogos da equipe principal, não chegou a atuar como profissional. Pouco mais de uma semana atrás, o meio-campista fez uma postagem de despedida agradecendo ao clube.
“Foram 8 anos vestindo e honrando essa camisa de peso no futebol brasileiro, foram 8 anos de muito aprendizado, erros, acertos, vitórias, derrotas, títulos. Venho aqui agradecer ao Atlético por abrir as portas para mim para que eu pudesse evoluir não só como atleta e também como ser humano. Agradecer todos os funcionários, todas comissões técnicas que pude ter o privilégio de trabalhar e a diretoria. Vocês estão marcados no meu coração…”, escreveu Caio Ribas.
Agora, o meio-campista está em busca de uma chance na primeira divisão do futebol português. Inicialmente, no entanto, ele deve fazer parte da equipe sub-23 do clube.
Outro “cria” do Atlético-MG de casa nova
Quem também se mudou do Atlético-MG, mas por empréstimo, é o atacante Isaac, que foi repassado ao Nacional, de Portugal, e marcou o primeiro gol da carreira como jogador profissional no último domingo (1°). O tento foi marcado nos últimos minutos do jogo contra o Farense, pela quarta rodada do Campeonato Português, no Estádio da Madeira, em Funchal.
O gol do garoto selou a vitória pelo placar de 2 a 0. O meia-atacante Daniel Penha, que também está emprestado pelo Galo ao clube português, foi o autor do primeiro tento da partida.
Comentários estão fechados.