Atlético tem o 4º melhor zagueiro da América do Sul e não utiliza
O zagueiro Rômulo, do Atlético, foi classificado como o quarto melhor jogador sub-21 da posição na América do Sul, de acordo com uma pesquisa realizada pelo CIES Football Observatory. Segundo o grupo especializado em estatísticas, o defensor está atrás apenas de Vitor Reis (Palmeiras), Sebastían Boselli (River Plate) e Robert Renan (Internacional).
O atleta de 20 anos ingressou no Galo em 2018, ainda nas categorias de base, e passou pelos times sub-14, 15, 17 e 20, recebendo convocações para as seleções brasileiras de base. Neste ano, ele teve a chance de atuar no time principal, fazendo sua estreia no empate por 2 a 2 contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Rômulo tem tido poucas oportunidades com o técnico Gabriel Milito. A última vez que ele entrou em campo foi em 3 de julho, na derrota do Atlético por 4 a 2 para o Flamengo na Arena MRV, pelo Brasileirão.
Nesse jogo, o “cria” recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. No time principal, ele participou de dez partidas e marcou um gol, que garantiu a vitória do Galo por 2 a 1 contra o Internacional na Série A.
Atlético recusou proposta
O Atlético rejeitou uma proposta de empréstimo para Rômulo. A oferta pelo defensor partiu do Estrela Amadora, de Portugal, conforme apurado pela reportagem de ‘No Ataque‘.
A proposta internacional incluía uma opção de compra ao final do período de empréstimo. No entanto, o Galo não considerou a oferta favoravelmente e optou por manter o jogador sob a responsabilidade da comissão técnica de Gabriel Milito.
O Estrela Amadora está na 15ª posição do Campeonato Português, com um ponto em três partidas. O maior título da história do clube é a Taça de Portugal, que foi ganha em 1990.
Comentários estão fechados.