Vargas chama a responsabilidade no Atlético e números provam
O atacante Eduardo Vargas desempenhou um papel crucial para o Atlético mais uma vez, entrando em campo a partir do banco de reservas e garantindo a vitória da equipe contra o Grêmio com um gol decisivo nos acréscimos. O time de Gabriel Milito estava perdendo por 2 a 0, mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Gustavo Martins, que fez falta em Deyverson como último homem.
Os outros dois gols do Galo foram marcados por Gustavo Scarpa e Palacios, ambos de pênalti. Com esses tentos, o time alcançou 33 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela de classificação.
O gol de Vargas contra o Grêmio fez dele o jogador com mais tentos marcados saindo do banco de reservas, com três, empatado com Biel, Estupiñán, Dinenno e Luiz Araújo. No entanto, esta é a quinta bola na rede do chileno pelo Atlético no Campeonato Brasileiro – na competição nacional, ele está atrás apenas de Hulk (7) e Paulinho (6) como os principais artilheiros da equipe.
Vargas de saída?
Vargas tem vínculo com o Galo até dezembro deste ano. Na temporada passada, ele esteve próximo de deixar a equipe, mas, devido aos gols marcados no final do Brasileirão, a diretoria decidiu estender seu contrato por mais um ano.
Até o momento, nem o jogador nem o Atlético se pronunciaram sobre uma possível nova renovação de contrato. Com menos de seis meses restantes no time, o chileno já tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe.
Vale lembrar que em junho, Vargas falou sobre a possibilidade de voltar ao seu país natal. A Universidad de Chile, seu ex-clube, possui interesse em sua volta.
Comentários estão fechados.