Bernard vive drama pesado no Atlético e números revelam desastre
Na sua segunda passagem pelo Atlético, o meia-atacante Bernard tem encontrado dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro. Longe do nível esperado pelos torcedores, o jogador está enfrentando uma “seca” de gols que não acontecia desde 2014.
O “Bambino de Ouro” já participou de 13 partidas pelo Galo desde o retorno, das quais 11 foram como titular. Atuando como um meia interior no esquema de Gabriel Milito, ele ainda não conseguiu marcar gols ou oferecer assistências.
A última vez que Bernard passou por um período assim foi no seu primeiro ano na Europa. Durante a temporada inaugural com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele ficou 15 jogos sem participar de gols ou assistências, entre 1º de novembro de 2013 e 19 de abril de 2014.
Naquela época, a sequência de jogos sem contribuições incluiu dez partidas pelo Campeonato Ucraniano, três pela Champions League e duas pela Europa League. O “cria” do Atlético estava em fase de adaptação ao futebol europeu e foi titular em sete desses jogos com o time dirigido pelo romeno Mircea Lucescu, enquanto entrou como substituto em outras oito partidas.
Bernard criticado
Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, criticou duramente o desempenho de Bernard. O jornalista fez uma avaliação negativa da atuação do jogador de 31 anos na partida contra o São Paulo, realizada na semana passada, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Olha o Bernard, é um dinheiro jogado fora, nunca jogou nada. Ronaldinho Gaúcho fez o Bernard e o Jô naquela Copa Libertadores de 2013. Ele foi vendido, jogou em time pequeno da Inglaterra e depois na Grécia. Está certo, fez o nome dele, o dinheiro dele, mas não dá para jogar no Atlético, não tem condições”, disse Jaeci Carvalho.
Comentários estão fechados.