Victor Bagy alcança nova marca expressiva nos bastidores do Atlético

De 424 partidas como jogador do Atlético a 200 dias como diretor de futebol, Victor Bagy transformou seu papel no clube e ganhou uma nova perspectiva dos torcedores. Após uma fase de transição como gerente, ele se tornou uma figura crucial no departamento de futebol.

O status de ser um dos maiores jogadores da história do Galo ainda o acompanha, e ele está ciente disso. A transição para o papel de gestor e toda a preparação envolvida foram detalhadas em entrevista exclusiva ao ‘ge’.

“Muito se questiona o fato de eu estar aqui por ser um ex-atleta do clube. Acho que isso também me ajudou bastante no sentido de me dar o conhecimento do dia a dia, da cultura do futebol do clube, mas também houve uma preparação para que eu pudesse chegar até aqui. (…) Sou formado em educação física, fiz cursos de gestão na área de futebol, curso de executivo de futebol também pela CBF”, disse Victor Bagy.

O ex-goleiro lidera o departamento de futebol, contando com Pedro Moreira como gerente ao seu lado. No entanto, as decisões sobre contratações e dispensa envolvem vários outros nomes.

O primeiro passo do processo é realizado pelo CIGA (Centro de Informação do Galo), que é o setor responsável por analisar dados qualitativos e quantitativos e fornece informações essenciais para apoiar as decisões do clube. Além disso, há o comitê de futebol, atualmente composto por Victor Bagy (diretor de futebol), Bruno Muzzi (CEO), Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rafael Menin.

Feitos como jogador do Atlético

Como já mencionado, Victor Bagy possui 424 jogos com a camisa do Atlético. Ele conquistou oito títulos pelo clube, incluindo a Copa Libertadores de 2013.

Comentários estão fechados.