Fim de contrato: Vargas e +5 jogadores podem deixar o Atlético de GRAÇA
Embora a temporada esteja em pleno andamento, a diretoria do Atlético já está começando a planejar o 2025, a partir deste mês de setembro. Um dos tópicos importantes será decidir o futuro dos jogadores cujo contrato está prestes a terminar.
Atualmente, seis atletas do elenco têm seus vínculos válidos apenas até o final deste ano e podem, portanto, assinar pré-contratos com outras equipes. Veja a situação de cada um:
- Bruno Fuchs: O zagueiro está emprestado pelo CSKA Moscou até o final desta temporada, e um novo repasse parece improvável. O Galo precisaria fazer uma proposta aos russos para adquiri-lo em definitivo.
- Mariano: O lateral-direito possui contrato até o final deste ano, e devido a idade avançada e a pouca produção, não deverá ter o vínculo renovado.
- Robert: O meia-atacante está emprestado pelo Athletic apenas até o final do ano, e deve voltar ao time do interior, já que não vem tendo oportunidades com Gabriel Milito.
- Echaporã: O atacante está sob contrato com o Atlético até o final deste ano e atualmente está emprestado ao Londrina para competir na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele não deve ter o vínculo renovado.
- Vargas: Com contrato até o final do ano, o chileno é a grande incógnita da lista.
- Alan Kardec: Também com vínculo até o fim de 2024, o centroavante de 35 anos não deve renovar.
Atlético necessita de vender
O Atlético continua considerando negociações de jogadores durante a atual temporada. Segundo o CEO do clube, Bruno Muzzi, o Alvinegro precisa gerar mais R$ 35 milhões em vendas para atingir sua meta orçamentária para este ano.
Vale recordar que o Galo já arrecadou cerca de R$ 30 milhões em vendas no ano. São eles: Pavón (para o Grêmio); Patrick (para o Santos); Yan (para o Atlético San Luis-MEX); e Paulo Henrique (para o Vasco).
Comentários estão fechados.