Ex-jornalista da Globo assume cargo poderoso em clube da Série A

Tiago Maranhão, ex-apresentador esportivo da Globo e com passagens por Band e ESPN, é o novo superintendente de comunicação do Corinthians. Ele substituirá Josiane Ribeiro, que foi demitida na última terça-feira (4).

O profissional anunciou nas redes sociais seu novo cargo no clube paulista. Ele ganhou notoriedade na emissora carioca como apresentador do programa “Troca de Passes” no SporTV e, na ESPN, atuou como editor e repórter.

A liderança do departamento de comunicação do Corinthians já passou por sua terceira mudança desde que Augusto Melo assumiu a presidência. Após a saída de Flávio Ortega, que era da gestão de Duílio Monteiro Alves, Wagner Vilaron entrou no cargo, mas foi substituído por Josiane Ribeiro em abril.

Depois de deixar a Globo em 2019, Tiago Maranhão atuou como Head de Conteúdo na Amazon e, em seguida, como diretor de conteúdo na plataforma “Stages”. Antes de sua passagem pela emissora carioca, o jornalista já havia trabalhado na Band, Exame, IG, ESPN e editora Abril.

Globo forte no futebol

A Globo apresentou uma proposta à FIFA para adquirir os direitos de transmissão do Mundial de Clubes, programado para junho de 2025. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do F5, as negociações estão em andamento e a emissora mantém um otimismo nos bastidores.

A candidatura foi confirmada no prazo final estabelecido pela FIFA, em 20 de agosto. De acordo com a fonte, a proposta da emissora não segue o modelo da Copa do Mundo de 2026, onde terá uma cobertura extensa, e em vez disso, o pacote para o torneio de clubes envolveria a transmissão de apenas metade das partidas do torneio.

O próximo Mundial de Clubes, agendado para ocorrer de 15 de junho a 13 de julho, já conta com 30 dos 32 participantes definidos. Entre os confirmados estão grandes clubes brasileiros como Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Comentários estão fechados.