Lesão? As preocupações do Atlético se voltam para Guilherme Arana
O Atlético está preocupado com a situação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Ele sentiu dores no quadril e teve que ser substituído durante a partida entre Brasil e Equador, realizada nesta última sexta-feira (6) no Couto Pereira, em Curitiba, válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O jogador começou como titular na Seleção Brasileira no jogo contra o Equador, e no segundo tempo, sofreu uma dor no quadril e caiu no chão. O médico Rodrigo Lasmar, que atende tanto o Brasil quanto o Galo, foi ao seu encontro e o defensor precisou ser substituído.
O técnico Dorival Júnior decidiu substituir Guilherme Arana por Wendell, do Porto, aos 28 minutos do segundo tempo. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão do camisa 16, que deixou o campo andando e com uma das mãos segurando o quadril.
Atuação de Guilherme Arana
Durante o primeiro tempo, Guilherme Arana atuou pela lateral esquerda, frequentemente avançando para criar oportunidades de infiltração e cruzamentos. Ele contou com o apoio ofensivo de Vinícius Júnior, com quem trocou passes para ajudar o Brasil a buscar o gol.
Em certos momentos, o lateral avançava até a grande área para intensificar o ataque da Seleção Brasileira após iniciar jogadas, mas não recebeu a bola nesses lances. No início do segundo tempo, seu envolvimento no jogo diminuiu ainda mais, e aos 28 minutos, como já citado, começou a sentir dores no quadril e foi substituído por Wendel.
De maneira geral, Guilherme Arana não teve uma atuação tão destacada quanto o habitual no Atlético. Embora tenha se destacado pela precisão dos passes (63) e pelas interceptações (duas), seu desempenho nos cruzamentos foi abaixo do esperado, com apenas um realizado e errado.
Comentários estão fechados.