Drama de Alan Kardec gerou comoção na torcida do Atlético-MG
O atacante Alan Kardec enfrentou o momento mais difícil de sua carreira no Atlético-MG. Em novembro de 2022, ele passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia de disco na região lombar, mas a recuperação foi mais longa do que o esperado.
Em entrevista à GaloTV, o camisa 14 revelou que, sem o suporte da família, ele talvez teria interrompido sua carreira no futebol. O centroavante havia ingressado no Galo há menos de quatro meses quando precisou da cirurgia, o que foi surpreendente para o jogador, considerando seu histórico de poucas lesões.
“Sem dúvida nenhuma, foi o momento mais difícil de toda a minha carreira. Graças a Deus, eu sempre tive um histórico de lesão muito baixo, mas muito baixo mesmo. Nunca tive muitos grandes problemas. E as poucas lesões que eu tive, foram lesões sérias: uma de cruzado, em 2015, e depois eu tive uma de ombro. Não foi séria, foi chata. Me deixou fora em torno de dois meses”, disse Alan Kardec.
O tratamento, que inicialmente estava previsto para durar de 30 a 40 dias, acabou se estendendo por oito meses, o que afetou o psicológico do atacante. Além disso, as críticas de parte da torcida durante a recuperação também tiveram um impacto negativo.
Alan Kardec tenta volta por cima
Após sua recuperação, Alan Kardec participou de 26 partidas pelo Atlético, mas não conseguiu se firmar como titular. No mais recente compromisso do time, ele desempenhou um papel decisivo na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Após o duelo citado, o atleta de 35 anos foi abraçado pelos colegas de equipe no estádio do Tricolor Gaúcho. Ele ficou emocionado no campo por ter ajudado a equipe, gerando um lance de pênalti e oferecendo o passe que resultou no rebote para o gol de Eduardo Vargas.
Comentários estão fechados.