Bomba no Galo! Hulk anuncia fim de seu grande ciclo no Atlético-MG
Na última segunda-feira (9), o atacante Hulk completou mais um ciclo em sua carreira. O camisa 7 do Atlético-MG comemorou 20 anos de carreira.
Em 9 de setembro de 2004, com apenas 18 anos, o jogador fez sua estreia em uma breve participação na derrota do Vitória para o Fluminense no Barradão, em Salvador, pela Série A do Campeonato Brasileiro. 20 anos depois, ele é um dos grandes nomes do futebol brasileiro.
Embora sua passagem pelo time baiano tenha sido breve, com apenas duas partidas, desde seu retorno ao Brasil em 2021, Hulk se tornou um ídolo no Galo. Durante esse período, conquistou sete títulos, incluindo a Tríplice Coroa de 2021, que engloba o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Com 24 títulos oficiais ao longo de sua carreira, o craque acumulou 478 gols em 802 partidas, o que resulta em uma média de cerca de um tento a cada dois jogos. Vale ressaltar que ele ainda figura entre os 10 maiores artilheiros em atividade no futebol mundial.
“(…) Tenho certeza que desfrutarei por mais alguns anos do futebol no qual eu tenho tanto respeito e gratidão por tudo que me proporcionou. Que os próximos anos sejam repletos de desafios estimulantes e mais oportunidades de crescimento profissional. Estarei ainda mais focado para melhorar meus números!!!”, escreveu Hulk.
Hulk próximo de marcas históricas
Com a camisa preta e branca, Hulk marcou 110 gols em 206 partidas. Ele está a apenas dois tentos de ultrapassar Diego Tardelli como o maior artilheiro do clube neste século e a três bolas na rede de superar Guilherme para se tornar o terceiro maior goleador do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.