TOCA A SIRENE! Após 9 anos, ídolo do Atlético anuncia seu retorno à Minas
Nesta última terça-feira (10), o Itabirito revelou a contratação de Jô, que foi um dos grandes nomes do Atlético entre 2012 e 2015. A equipe mineira ainda não divulgou a duração do contrato do atacante de 37 anos.
No ano que vem , o “Gato do Mato” competirá na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro e na Série D do Campeonato Brasileiro. Este ano, o time terminou o estadual na sexta posição, o que garantiu sua vaga na Quarta Divisão.
Jô que começou sua carreira no futebol no Corinthians, onde se tornou um ídolo. Fez sua estreia profissional em 2003 e, três anos depois, foi para o CSKA, da Rússia.
Ele se destacou no futebol russo até a temporada 2008/09, quando se transferiu para o Manchester City. Depois, passou por Everton e Galatasaray antes de retornar ao Brasil para jogar no Internacional, em 2011.
Atlético e outros clubes
Em 2012, Jô assinou com o Atlético. Destacou-se com a camisa preta e branca e foi o artilheiro na conquista histórica da Copa Libertadores de 2013.
Durante esse período, ganhou mais oportunidades na Seleção Brasileira e chegou a jogar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em Belo Horizonte, também conquistou a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014) e o Campeonato Mineiro (2013 e 2014).
Jô deixou o Galo devido a problemas comportamentais e passou por diversos clubes, incluindo Shabab Dubai, Jiangsu Suning, Corinthians, Nagoya Grampus, Ceará e Al-Jabalain. Em 2022/23, decidiu se aposentar, mas a pausa durou pouco.
Em 2024, voltou ao futebol ao aceitar o convite do Amazonas para jogar a Série B. Após 26 partidas, seis gols e uma assistência, saiu do clube em agosto.
Comentários estão fechados.