Em alta no Atlético, Scarpa sonha em jogar em outro time
O meia Gustavo Scarpa, que tem sido um dos principais jogadores do Atlético no ano, ainda nutre o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. Em entrevista ao No Ataque/TV Alterosa, ele revelou que continua acreditando em uma chamada para representar o Brasil.
Durante esta Data FIFA, o técnico Dorival Júnior convocou Gerson (Flamengo), Lucas Moura (São Paulo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid), Estevão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo) para as posições que também poderiam ser ocupadas pelo camisa 6 do Galo. Apesar da intensa concorrência, o jogador afirmou que continuará se esforçando para conquistar um lugar na seleção.
Pelo Atlético, Scarpa marcou nove gols e deu 10 assistências em 44 partidas. Além do bom desempenho individual, ele acredita que o alto nível coletivo do time pode contribuir para seu retorno à Seleção Brasileira.
“Sem dúvida nenhuma, é um objetivo, uma vontade que eu tenho. Enquanto esse sonho for possível de ser realizado, eu vou continuar acreditando e lutando para isso. Claro que o fato de a nossa equipe estar viva nas copas e desempenhar bem no Brasileiro faz com que a gente jogue jogos importantes. (…) O desempenho coletivo ajuda o individual, e vice-versa. Tenho certeza que se a gente continuar bem, pode ser que apareça uma oportunidade”, disse Scarpa.
Histórico de Scarpa
Scarpa teve sua primeira chance com a Seleção Brasileira em janeiro de 2017, em um amistoso contra a Colômbia, que foi realizado para homenagear as vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense. Naquela ocasião, o atleta começou no banco e entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Lima – vale lembrar que a partida teve apenas atletas que atuavam no futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.