Saída de Guilherme Arana ganha força nos bastidores do Atlético
O Atlético enfrentará semanas decisivas até o término da temporada, com foco não apenas nas metas dentro de campo, mas também em aspectos relacionados ao elenco. Embora de maneira sutil, o planejamento para o próximo ano já começou no Departamento de Futebol, e uma das questões em análise é a possível negociação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que pode evoluir em breve.
O PSG demonstrou interesse genuíno, e uma oferta concreta pode surgir, especialmente com o atleta sendo titular da Seleção Brasileira, o que aumenta sua visibilidade. Embora o Galo esperasse uma proposta nesta janela de transferências e ela ainda não tenha aparecido, as chances para o final do ano são promissoras.
A multa rescisória de Guilherme Arana é de 13 milhões de euros, se paga à vista. Se uma proposta atraente chegar, entre 15 e 20 milhões de euros, o Atlético decidiu que estará disposto a negociá-lo.
O Galo não está pressionando para vender o defensor. No entanto, para manter uma saúde financeira equilibrada e atingir suas metas orçamentárias, sabe da importância de negociar um ativo valioso como o lateral da seleção.
Assim, se surgir uma proposta de um clube europeu de grande porte, é provável que Guilherme Arana retorne ao futebol europeu na próxima temporada. O PSG está atualmente avaliando essa situação, e uma oferta oficial pode surgir para levar o jogador de 27 anos.
Guilherme Arana de “mudança”
Guilherme Arana que recentemente mudou de empresário. Ele encerrou sua parceria com a Elenko Sports, de Fernando Garcia, e agora é representado por Junior Mendoza, que também gerencia Douglas Costa, e por Giuliano Bertolucci, um renomado agente do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.