Outro jogador sofre lesão e Milito precisa ‘se virar nos 30’ no Atlético

Além do atacante Eduardo Vargas, que ficou de fora do confronto contra o São Paulo pela Copa do Brasil por dores na panturrilha esquerda, o Atlético teve mais um problema. Ainda no início do jogo contra o Tricolor, o volante Otávio precisou ser substituído e gerou preocupação para o clube.

Nos primeiros momentos da partida, o camisa 5 entrou em uma disputa de bola com Luiz Gustavo no meio-campo. O meio-campista do Galo caiu no chão com o peso do corpo sobre o braço esquerdo e imediatamente colocou a mão no ombro.

Depois de uma avaliação médica em campo, o técnico Gabriel Milito decidiu substituir Otávio pelo zagueiro Bruno Fuchs. Com essa mudança, Battaglia foi realocado para sua posição original, como primeiro volante.

Durante o intervalo do jogo contra o São Paulo, o Atlético atualizou a situação do atleta, que sofreu uma luxação traumática no ombro esquerdo. O médico Rodrigo Lasmar realizou a redução da luxação em campo.

Otávio recebeu medicação, foi imobilizado com uma tipoia e fez tratamento com gelo. Nesta sexta-feira (13), ele passará por exames de imagem para uma avaliação mais detalhada.

Temporada e passagem pelo Atlético

O volante, um dos jogadores mais constantes do Atlético nesta temporada, estava em boa forma como titular sob o comando de Milito. Até o jogo contra o São Paulo, ele tinha participado de 34 dos 49 jogos do time no ano.

Desde que foi contratado em janeiro de 2022, vindo do Bordeaux, da França, Otávio ganhou a confiança da torcida, acumulando 120 partidas. Além disso, ele conquistou os títulos do Campeonato Mineiro (2022 a 2024) e da Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.