Comentarista abre o jogo e escancara que o Atlético foi ajudado
O jornalista Eugênio Leal, da ESPN, afirmou que o zagueiro Junior Alonso deveria ter recebido cartão vermelho do árbitro Ramon Abatti Abel. O lance em questão ocorreu durante o primeiro tempo do confronto entre Atlético e São Paulo, ocorrido na última quinta-feira (13), na Arena MRV, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Aos 19 minutos da partida, o paraguaio recebeu um passe forte do meia Gustavo Scarpa, mas não conseguiu afastar a bola. Ela acabou nos pés de Wellington Rato, que avançava em direção ao gol, e para impedir a chance de gol do jogador do Tricolor Paulista, o camisa 8 cometeu falta com um carrinho.
“Ele tinha direção, tinha domínio, não havia defensores e a distância era perfeitamente percorrível para um jogador de velocidade como o Rato. Dentro desse parâmetro, que é o que a arbitragem utiliza, seria cartão vermelho”, disse Eugênio Leal.
Apesar das reclamações dos jogadores do São Paulo, que pediam a expulsão, o árbitro decidiu aplicar apenas um cartão amarelo. Ele considerou que, embora Junior Alonso fosse o “último homem” da defesa, o zagueiro Bruno Fuchs estava se aproximando pelo lado direito para fazer a cobertura e possivelmente alcançaria o atacante do time paulista.
Atlético tem “problema”
Em meio às celebrações do Atlético pela classificação na Copa do Brasil, surgiu uma notícia preocupante. O volante Otávio foi flagrado usando uma tipoia nos corredores da Arena MRV nesta última quinta-feira (12), o que levanta preocupações para a sequência da temporada.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, ocorreu o lance em que o camisa 5 se chocou com Luiz Gustavo, do São Paulo, e no instante em que caiu no gramado, o ombro esquerdo do jogador sofreu um movimento brusco, similar a um ‘chicote’. Ele teve que deixar o campo, sendo substituído por Bruno Fuchs, o que levou Battaglia a ser deslocado para o meio de campo.
Comentários estão fechados.