Scarpa vai aos microfones e desabafa após derrota do Atlético
Ontem, com uma equipe majoritariamente reserva, o Atlético sofreu uma derrota de 3 a 0 para o Bahia, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, o meia Gustavo Scarpa comentou sobre a fase atual da equipe no campeonato.
Com o placar, o Galo permanece em 10º lugar na competição, somando 33 pontos, nove atrás do Esquadrão de Aço, que subiu para a sexta posição com 42 pontos. O time venceu apenas uma das últimas cinco partidas no torneio, mas continua forte nas competições de mata-mata, já que está nas semifinais da Copa do Brasil e nas quartas de final da Libertadores.
Mesmo assim, Scarpa fez uma análise crítica sobre a situação do time no Campeonato Brasileiro. Para o meia, o Atlético deveria estar em uma posição mais favorável, considerando que o principal foco é garantir uma vaga no G6.
“Acho que não (copas não mexeram com a atenção do Atlético no Brasileiro) e nem deveria também, porque a gente vive uma situação bem ruim para a qualidade da nossa equipe no Campeonato Brasileiro. O nosso principal objetivo na competição, devido à nossa posição hoje em dia, é pelo menos chegar no G6. E a gente não tem feito o suficiente para alcançar esse nosso objetivo”, disse Scarpa.
Próximos compromissos do Atlético
Agora, o Atlético volta suas atenções para a partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores – o time enfrentará o Fluminense fora de casa, nessa quarta-feira (18), às 19h, no Maracanã. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será no domingo (22), às 16h, na Arena MRV, contra o RB Bragantino.
Comentários estão fechados.