Atlético negocia retorno que faz Gabriel Milito pular de alegria

Enquanto o Atlético continua competindo em três torneios, a diretoria já se movimenta para a montagem do elenco de 2025, e um jogador familiar pode estar a caminho de volta. De acordo com a Rádio 98FM, Marcos Rocha, campeão da Libertadores pelo clube em 2013, estaria em negociações para retornar a Belo Horizonte.

O defensor se juntou ao Palmeiras em 2018 e rapidamente se tornou um ídolo da torcida alviverde. No clube paulista, ele conquistou três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Copas Libertadores, quatro Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Seu contrato com o Verdão se estende até 31 de dezembro deste ano, mas o clube deseja renovar com o jogador. Com 42 partidas e sete assistências na temporada, Marcos Rocha é considerado pela comissão técnica e pela direção de futebol como uma ‘liderança’ no vestiário.

Título mais marcante pelo Atlético

Considerado um jogador icônico na história do Atlético e do Palmeiras, e campeão de praticamente todas as competições que disputou, Marcos Rocha destacou a Copa Libertadores de 2013 como a conquista mais memorável de sua carreira. Ele afirmou que a dificuldade enfrentada pelo time para conquistar o título tornou a vitória ainda mais especial.

“Por toda a história da Libertadores de 2013, ela foi a conquista da minha vida por isso. O Atlético não tinha esse grande título, era o que todos buscavam. E por toda conduta, toda história, fora de casa perdia, tinha que reverter em casa, acho que a dificuldade foi bem maior, acho que a Libertadores do Atlético foi a mais marcante para mim”, disse Marcos Rocha.

O atleta foi revelado pelo Galo, onde atuou em 341 jogos. Além da conquista da “liberta”, ele também contribuiu para que o clube ganhasse uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e o Campeonato Mineiro em quatro ocasiões.

Comentários estão fechados.