Atlético está com o sinal de alerta ligado para o jogo contra o RB Bragantino

O Atlético sofreu uma derrota de 3 a 0 para o Bahia neste último domingo (15), e a sensação de alerta vai além do placar, refletindo também na posição do time na tabela e no desempenho da equipe de Gabriel Milito no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time se mostra coeso e focado nas Copas, na competição de pontos corridos, a situação é bem diferente.

No momento, o Galo está mais perto da zona de rebaixamento, o Z4, do que do G6. Com 33 pontos, o time está a nove pontos do sexto colocado, o Bahia, que tem 42, e a oito do Vitória, que está na primeira posição da zona de degola.

É importante mencionar que o Atlético ainda tem dois jogos a menos para disputar, mas isso não justifica a situação, já que o Internacional, que tem três jogos a menos, está à frente do Alvinegro. Com a distância crescente da zona de classificação e o desempenho atual no torneio, o time corre o risco de não se qualificar para a próxima edição da Libertadores, o que seria um completo desastre para a diretoria do clube, tanto no aspecto esportivo quanto financeiro.

“Não é fácil jogar três competições. Ao mesmo tempo, e, bom, tentamos dar o melhor, esperemos que para que nos próximos (jogos) possamos conseguir definitivamente essa regularidade. O grupo está fazendo um esforço muito grande. Hoje viemos com a intenção de jogar melhor, de ganhar o jogo. Mas não foi possível. Temos um grupo, um plantel que, dentro das possibilidades, tento escolher o melhor, tendo em conta muitos fatores”, disse Milito.

Próximo jogo do Atlético

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo nesse domingo (22), para o duelo com o RB Bragantino. O duelo será na Arena MRV, ás 16h.

Comentários estão fechados.