BOMBA! Abel Ferreira exige mais do Palmeiras e dificulta a renovação

O técnico Abel Ferreira tem a possibilidade de estender seu contrato com o Palmeiras, que estava previsto para terminar no final de 2025. O português expressou interesse em prolongar seu vínculo até 2027 ou até mesmo até 2030, mas a continuidade do acordo pode ser afetada pelo calendário do futebol brasileiro.

Desde sua chegada ao time paulista em 2020, o treinador tem ressaltado a falta de descanso para os times brasileiros devido ao número excessivo de partidas. Em 2021, o Verdão, por exemplo, foi a equipe que mais jogou no mundo, com 91 partidas.

Segundo Abel Ferreira, esse calendário intenso prejudica o desempenho das equipes. Além disso, ele afirma que limita o tempo que os jogadores têm para suas vidas pessoais.

“É insano, difícil. Um desgaste emocional muito grande. Assim (com maiores intervalos entre jogos), eu tenho vida, consigo viver. Se calhar, se a Leila quiser, se jogarmos semana a semana, consigo ficar até 2027. Ou se calhar até 2030. Com a quantidade de jogos, temos desgaste físico e emocional muito grande”, disse Abel Ferreira. 

Após a vitória contra o Athletico, o lusitano afirmou que seu ciclo no Palmeiras se encerrará em 2025, quando seu contrato expira. Em 1º de setembro, ele descartou a possibilidade de deixar o time antes do fim do vínculo.

Palmeiras quer renovar

A presidente Leila Pereira deseja que Abel Ferreira continue no Palmeiras até o final de 2027, ao término de seu segundo mandato, caso seja reeleita este ano. A relação entre o clube e o treinador é positiva, com ambos satisfeitos no momento, e a negociação para a extensão do contrato deve ser formalizada somente após as eleições presidenciais, que estão previstas para novembro.

Comentários estão fechados.