Atlético tem aliado importante para duelo com o Fluminense
A frase “Caiu no Horto, tá morto” simbolizou a jornada do Atlético na conquista da Copa Libertadores de 2013, já que refletia a força do clube como mandante no Independência. Agora, com a aproximação de um duelo decisivo contra o Fluminense na Arena MRV, esse histórico continua, mesmo sem um slogan e em um cenário diferente.
Em 14 edições, o Galo participou de 67 jogos em casa na competição continental, atuando em três estádios distintos. O principal deles continua sendo o Mineirão, onde disputou 38 partidas, onde venceu 20 vezes, empatou 12 e perdeu seis.
Embora o título tenha sido comemorado no Gigante da Pampulha, o Independência foi a casa do Atlético durante a Libertadores daquele ano. A equipe viveu classificações emocionantes no mata-mata, incluindo um pênalti defendido por Victor no último minuto contra o Tijuana-MEX, nas quartas de final, e um gol de Guilherme nos acréscimos na semifinal contra o Newell’s Old Boys-ARG.
O desempenho do Galo no estádio é ainda melhor do que no Mineirão. Em 25 partidas, o clube conquistou 19 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
Por outro lado, o desempenho do Atlético na Arena MRV é impecável, embora recente, com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe venceu o Peñarol-URU, o Rosario Central-ARG, o Caracas-VEN e o San Lorenzo-ARG desde a sua estreia na nova casa na competição nesta temporada.
Números do Atlético como mandante na Libertadores
Mineirão
- 38 jogos
- 20 vitórias
- 12 empates
- 6 derrotas
- 68 gols feitos
- 30 gols sofridos
Independência
- 25 jogos
- 19 vitórias
- 5 empates
- 1 derrota
- 53 gols feitos
- 20 gols sofridos
Arena MRV
- 4 jogos
- 4 vitórias
- 0 empates
- 0 derrotas
- 10 gols feitos
- 3 gols sofridos
Comentários estão fechados.