Deixou o Atlético para jogar na Europa e agora está gastando a bola na Série D
Com a Série D do Campeonato Brasileiro se aproximando de sua decisão, um ex-goleiro do Atlético se destaca como um dos principais protagonistas da competição. Trata-se de Darley Torres, agora conhecido como “Rei dos Pênaltis”.
Atualmente jogando pelo Retrô, equipe de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, Pernambuco, o arqueiro defendeu oito pênaltis em quatro disputas consecutivas no mata-mata da competição. Esse feito levou seus companheiros de equipe a sugerirem sua inclusão no Guinness World Records.
Darley e seu time estão na final contra o Anápolis, já tendo assegurado o acesso à Série C do ano que vem, mas focados na conquista do título. A primeira partida da final da Série D está agendada para este domingo (29), às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás.
Tempo no Atlético
O jogador iniciou sua jornada no Atlético aos 13 anos, ingressando nas categorias de base em 2003. Sua habilidade o destacou rapidamente, e, aos 17 anos, ele já integrava o elenco profissional.
Durante sua formação, teve a chance de conviver com renomados jogadores, como Diego Alves e Juninho. Embora estivesse prestes a se transferir para o Japão com o técnico Levir Culpi, acabou se mudando para a Europa, onde jogou pelo Feyenoord, da Holanda.
“Fomos campeões mineiros em 2007 e ele [Levir] saiu para o Cerezo Osaka do Japão. Com uma semana lá ele mandou convite para mim. Fui olhar a possibilidade de ir, mas não consegui porque ainda não tinha 18 anos. Até tentaram arranjar emprego para meu pai ir também, mas eu não podia porque não conseguiria o visto de trabalho. Acabei indo no final daquele ano para a Holanda, no Feyenoord”, disse Darley.
Comentários estão fechados.