Por incrível que pareça: Atlético recebe péssima notícia da Argentina

Com grande emoção, o Atlético derrotou o Fluminense nesta última quarta-feira (25) e garantiu sua vaga na semifinal da Copa Libertadores. Na próxima etapa, o time enfrentará o poderoso River Plate, da Argentina, que vive uma fase excelente.

Desde que o técnico Marcelo Gallardo retornou, os Millonarios não conhecem a derrota. O último revés ocorreu sob a direção de Martín Demichelis, em 24 de julho, quando o time foi derrotado pelo Godoy Cruz por 2 a 1, fora de casa, pela Liga Nacional.

Após essa derrota, o ex-zagueiro permaneceu no cargo por mais uma partida, que terminou em empate, antes de ser dispensado. Com sua saída, o River Plate foi em busca do maior treinador da sua história.

Marcelo Gallardo, multicampeão pelo clube, retornou na primeira semana de agosto, quando os alvirrubros já haviam empatado sob o comando do interino Marcelo Escudero. O anúncio oficial da contratação foi feito no dia 5.

Desde a chegada do comandante, o River Plate permanece invicto, já que ao todo, foram dez jogos, com cinco vitórias e cinco empates. A equipe conquistou duas vitórias sobre o Talleres na Libertadores, além de triunfos contra o Atlético Tucumán e o Boca Juniors no Campeonato Argentino, e ainda venceu o Colo-Colo na partida de volta das quartas de final da “Liberta”.

Atlético x River Plate

O primeiro confronto entre Atlético e River Plate acontecerá na semana de 23 de outubro, na Arena MRV. O jogo de volta está agendado para a semana de 30 de outubro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

“River é difícil demais, já tive oportunidade de enfrentá-los pelo Palmeiras, tenho um ex-companheiro lá, o (Miguel Ángel) Borja, que está brilhando demais. Vai ser um imenso prazer fazer parte desse confronto histórico”, disse Scarpa.

Comentários estão fechados.