FIFA pode convocar o Atlético para disputar o Super Mundial

Com a conquista da vaga na semifinal da Copa Libertadores, o Atlético se aproxima do sonho de erguer o troféu continental pela segunda vez e, assim, participar do Super Mundial de 2025. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) destinou seis das 32 vagas do torneio a clubes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Dentre essas, quatro já estão reservadas para os campeões da Copa Libertadores de 2021 (Palmeiras), 2022 (Flamengo), 2023 (Fluminense) e 2024 (ainda indefinido). As duas vagas restantes foram destinadas ao Boca Juniors e ao River Plate, ambos argentinos, com base no ranking.

Embora o Galo esteja posicionado acima desses times, a FIFA não concederá uma vaga no Super Mundial a um país que já tenha dois ou mais representantes garantidos, como o Brasil. Assim, a única maneira do Alvinegro participar do torneio é vencer a Libertadores deste ano.

Humildade no Atlético

Rafael Menin, um dos sócios da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, foi questionado sobre o assunto após a vitória do time por 2 a 0 contra o Fluminense na Arena MRV, que garantiu a vaga na semifinal da Libertadores. Ele destacou a força da equipe, mas enfatizou a importância da humildade e de manter os “pés no chão”, e além disso, elogiou o próximo adversário e reconheceu a dificuldade de vencer o torneio.

“O Galo tem um time top, comissão técnica top, o clube oferece o melhor para os nossos atletas. Mas sabemos que será uma disputa muito difícil na semifinal, vamos enfrentar o River, que também é um timaço. É humildade, pés no chão. Tenho certeza que o time vai correr como nunca e fará de tudo para passar de fase. Mas vamos com os pés no chão, com humildade, muita união e trabalho. Vamos ver o que dá”, disse Rafael Menin.

Comentários estão fechados.