Simon entra em cena e mostra que Atlético foi prejudicado contra o Palmeiras
Atuando fora de casa, o Atlético sofreu uma derrota para o Palmeiras. As equipes se enfrentaram na noite do último sábado (28), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, e os gols da partida foram anotados por Raphael Veiga, que marcou duas vezes, enquanto Hulk fez o gol do Alvinegro.
O que mais chamou a atenção na partida foi a polêmica em torno do primeiro pênalti concedido ao Verdão. Houve contestação de que o meia Maurício não teria sido alvo de falta, mas a penalidade foi marcada e convertida.
O ex-árbitro e analista de arbitragem da ESPN, Carlos Eugênio Simon, fez uma análise do lance polêmico. Ao rever a jogada, ele destacou que, apesar de haver um contato em certo momento, as mãos não causaram impacto significativo e foram retiradas sem afetar o desenrolar da jogada.
“Lance um pouco mais complicado. Para mim, não foi pênalti. Não é. Olhei várias vezes e também fiquei com uma dúvida no primeiro momento. Aquela mão, se era no ombro e tal. Mas depois eu olhei e salvei o lance. E fiquei olhando algumas vezes. E não me parece um contato faltoso, tá? Tem a mão no ombro. O jogador tem cuidado e retira as mãos do Maurício, do Palmeiras, e o Everson está em cima abafando a bola”, disse Simon.
Próximo compromisso do Atlético
Na próxima quarta-feira (2), às 19h15, a Arena MRV será o palco para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil entre Atlético e Vasco. Nos bastidores, a “rivalidade” já começou, com o presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, manifestando sua revolta em relação à alteração da data do jogo de volta pela CBF.
Comentários estão fechados.