Victor Bagy assume missão no Atlético e zagueiro de R$ 6 milhões entra no radar

A temporada do Atlético está longe de acabar, mas nos bastidores, o departamento de futebol do Atlético trabalha ativamente no planejamento para o ano que vem. Sob a liderança de Victor Bagy, diretor-executivo de futebol, as negociações seguem em andamento, e o primeiro alvo para o elenco de Gabriel Milito já foi definido.

Segundo reportagem do portal GOAL, o Galo levantou informações sobre o zagueiro Patrick, do Novorizontino. O jogador de 25 anos é um dos destaques do líder da Série B do Brasileirão e também atrai o interesse de Santos e Bahia.

O contrato do defensor com o time paulista vai até 2028. Conforme informado pelo repórter Thiago Fernandes, a multa rescisória do jogador é de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 6 milhões na cotação atual), um valor acessível para a SAF do Atlético.

Contratado após o fim do Campeonato Paulista, Patrick já disputou 18 jogos pelo Novorizontino. Embora ainda não tenha marcado gols, ele deu uma assistência e é peça fundamental no time de Eduardo Baptista.

Atlético “perde” reforço

Contratado na janela do meio do ano, o meia-atacante Bernard foi submetido a exames de imagem, que revelaram a ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito. O clube anunciou nesta última sexta-feira (27) que o jogador começou um tratamento conservador com fisioterapia e, por enquanto, não será necessário passar por cirurgia.

Como não será submetido a essa intervenção, a lesão do “cria” pode ser classificada como Grau 1 ou 2. Em 2023, Tiquinho Soares, do Botafogo, sofreu uma lesão similar e ficou afastado por menos de quatro semanas.

Como mencionado, Bernard retornou ao Galo em julho deste ano, mas ainda não conseguiu apresentar seu melhor desempenho pelo time. Até o momento, ele disputou 18 partidas, sem contribuições diretas para os gols do Alvinegro.

Comentários estão fechados.