STJD recebe denúncia contra o Atlético em jogos da Copa do Brasil
O Atlético expressou sua preocupação com os pedidos feitos por Vasco e Corinthians ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) para alterar as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. O clube acredita que isso vai contra os princípios de ética e fair-play no esporte.
Em um comunicado publicado em seu site oficial, o Galo enfatiza que a seleção das datas foi realizada com base na programação dos jogos das competições organizadas pela Conmebol. Essa, que possui prioridade sobre os torneios nacionais.
O Vasco e o Corinthians alegam estar em desvantagem devido à decisão da CBF de agendar os jogos de volta da semifinal da competição para o final de semana de 19 e 20 de outubro. Vale lembrar que anteriormente estavam marcados para o meio da semana, de acordo com a data-base.
Com essa mudança, a entidade antecipou a partida do time paulista contra o Athletico-PR, válida pelo Campeonato Brasileiro, e adiou o confronto contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Por sua vez, o Cruzmaltino teve seu jogo contra o São Paulo antecipado, referente à 30ª rodada da competição.
Trecho da nota do Atlético
“(…) O Galo lamenta que Vasco e Corinthians tenham acionado o STJD contra a referida alteração, atitude que contraria todos as diretrizes citadas acima, bem como os princípios da ética e do fair play desportivo. A mudança no calendário em nada prejudica os dois clubes, que desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis.
(…) O Galo acredita ser justo que, em uma etapa importante como uma semifinal de Copa Betano do Brasil, as equipes tenham a possibilidade de contar com os atletas que servem às suas respectivas seleções, inclusive a Seleção Brasileira”.
Comentários estão fechados.